top of page
  • Foto do escritorDekor Art

As Tendências com Pedras para 2024

Você sabia que as Pedras são uma ótima opção para decorar a sua casa ou o seu escritório? Além de serem bonitas, duráveis e versáteis, as Pedras Naturais também trazem benefícios para a saúde e o bem-estar, como a purificação do ar, a regulação da temperatura e a harmonização do ambiente.

Parede revestida em Pedra São Tomé Carranca Irregular
Parede revestida em Pedra São Tomé Carranca Irregular.

As Pedras podem ser usadas em diversos tipos de ambientes, como cozinhas, banheiros, salas, quartos, áreas externas e comerciais. Elas podem ser aplicadas em pisos, paredes, bancadas, escadas, lareiras, mesas, nichos e muito mais. E o melhor de tudo: elas combinam com vários estilos de decoração, do clássico ao moderno, do rústico ao sofisticado.

Mas, afinal, quais são as tendências de decoração com Pedras para 2024? Quais são as cores, e texturas estão em alta neste ano? Quais são as dicas para escolher a Pedra ideal para o seu projeto? Neste artigo, vamos responder a essas perguntas e mostrar como você pode transformar o seu espaço com as Pedras da Dekor Art, a sua melhor escolha em Rochas Ornamentais.

As Cores das Pedras para 2024

As cores das Pedras para 2024 seguem a tendência do minimalismo, do natural e do aconchegante. As cores neutras, como o branco, o bege, o cinza e o preto, continuam sendo as preferidas, pois trazem elegância, sofisticação e versatilidade para a decoração. Essas cores podem ser usadas tanto em ambientes claros quanto escuros, e combinam com qualquer tipo de material e cor.

Varanda Gourmet em Quartzito Taj Mahal
Varanda Gourmet em Quartzito Taj Mahal.

As cores terrosas, como o marrom, o caramelo, o terracota e o laranja, também estarão em alta, pois remetem à natureza, à rusticidade e ao calor. Essas cores podem ser usadas para criar contrastes, pontos de destaque ou ambientes mais acolhedores e intimistas. Elas combinam bem com madeira, metal, tecido e plantas.

As cores vibrantes, como o vermelho, o amarelo, o verde e o azul, também terão o seu espaço, mas de forma pontual e equilibrada. Essas cores podem ser usadas para trazer alegria, energia e personalidade para a decoração. Elas combinam bem com cores neutras, brilhantes ou pastéis, e podem ser aplicadas em detalhes, como faixas, nichos ou objetos.

As Texturas das Pedras para 2024

As texturas das Pedras para 2024 seguem a tendência do orgânico, do sensorial e do artesanal. As texturas naturais, como as veias, as manchas, os granulados e os poros, continuam sendo as mais valorizadas, pois evidenciam a beleza e a singularidade de cada Pedra. Essas texturas podem ser usadas para criar efeitos visuais, como profundidade, movimento e luz.

Cozinha Gourmet em Mármore Gris Armani
Cozinha Gourmet em Mármore Gris Armani.

As texturas lisas, como as polidas, e as escovadas, também terão o seu espaço, mas de forma discreta e refinada. Essas texturas podem ser usadas para criar ambientes mais sofisticados, modernos e minimalistas. Elas combinam bem com elementos metálicos, espelhados, vidrados ou iluminados.

Mesa em Granito Preto com acabamento Escovado (Leather)
Mesa em Granito Preto com acabamento Escovado (Leather).


As Dicas para escolher a Pedra ideal para o seu Projeto

Agora que você já conhece as tendências de decoração com pedras para 2024, você deve estar se perguntando: como escolher a Pedra ideal para o meu projeto? Para te ajudar nessa decisão, separamos algumas dicas que você deve levar em conta na hora de comprar as suas Pedras:

  • Defina o seu estilo: Antes de escolher a pedra, você deve definir qual é o seu estilo de decoração, se é clássico, moderno, rústico, sofisticado, etc. Assim, você poderá escolher a cor, a textura e o acabamento que mais combinam com o seu estilo e com o seu ambiente.

  • Considere o seu orçamento: Depois de definir o seu estilo, você deve considerar o seu orçamento, ou seja, quanto você pode gastar com as pedras. Assim, você poderá escolher o tipo, a qualidade e a quantidade de pedra que cabem no seu bolso.

  • Consulte um profissional: Por fim, depois de considerar o seu estilo e o seu orçamento, você deve consultar um profissional, como um Arquiteto, um Designer ou um Marmorista, que possa te orientar sobre a melhor forma de usar as Pedras no seu projeto. Assim, você poderá tirar as suas dúvidas, conhecer as opções disponíveis e fazer a melhor escolha.

Dekor Art, a sua melhor escolha em Rochas Ornamentais

Agora que você já sabe tudo sobre as tendências de decoração com Pedras para 2024, você deve estar ansioso para começar o seu projeto, não é mesmo? Então, não perca tempo e venha para a Dekor Art.

Na Dekor Art você encontra uma variedade de Mármores, Granitos, Quartzos, Quartzitos e Pedras Decorativas, que atendem a todos os gostos, estilos e orçamentos. Além disso, você conta com uma equipe de profissionais qualificados, que realizam a medição, a produção e instalação dos seus produtos com agilidade, segurança e garantia.


Não perca tempo e faça já o seu orçamento sem compromisso. A Dekor Art está pronta para atender você com qualidade, rapidez e melhor custo-benefício. Entre em contato pelo telefone, pelo site ou pelas redes sociais e confira as condições especiais temos para você.

bottom of page