top of page
  • Foto do escritorDekor Art

Cozinhas Brancas: Descubra os Novos Materiais que Estão Revolucionando o Design

No passado, optar por bancadas brancas na cozinha era um tabu devido à propensão dos Granitos e Mármores a mancharem facilmente e acumularem gordura. No entanto, com os avanços na tecnologia de materiais de construção, surgiram opções revolucionárias que estão quebrando esse paradigma. Os Quartzitos e Superfícies de Quartzo, especialmente os Quartzos Ultracompactos, tornaram-se os queridinhos dos projetos de decoração, oferecendo uma solução elegante e funcional para cozinhas modernas. Aqui estão algumas vantagens convincentes desses materiais brancos que estão conquistando os corações dos proprietários, arquitetos e designers de interiores:

Cozinha em Quartzito Arabescatto
Cozinha em Quartzito Arabescatto.

1. Resistência à Manchas e Fácil Manutenção:

Uma das principais vantagens dos Quartzitos e Superfícies de Quartzo é sua resistência a manchas. Ao contrário dos Granitos e Mármores tradicionais, esses novos materiais têm uma estrutura menos porosa, o que os torna muito mais fáceis de limpar e manter. Com uma simples limpeza diária, você pode manter sua bancada branca impecável por anos a fio, sem se preocupar com manchas ou marcas indesejadas. Salientando que as Superfícies de Quartzo Ultracompactos nem precisam de limpeza.

2. Durabilidade e Resistência a Riscos:

Além de sua resistência a manchas, os Quartzitos e Quartzo Ultracompactos são excepcionalmente duráveis e resistentes a riscos. O Quartzitos são um pouco mais resistentes que os demais materiais, isso não quer dizer é impossível riscar, já os Ultracompactos só sofrerão riscos se utilizados materiais como o próprio mineral Quartzo (nível 2 de dureza das rochas) ou Diamante (nível 1 de dureza das rochas). Mesmo com o uso diário intenso, suas bancadas brancas permanecerão imaculadas e livres de arranhões. Essa durabilidade garante que seu investimento em uma bancada branca seja de longo prazo, proporcionando anos de beleza e funcionalidade sem preocupações.

Cozinha em Ultracompacto Dekton Aura.
Cozinha em Ultracompacto Dekton Aura.

3. Versatilidade de Design:

Os Quartzitos e Quartzos Ultracompactos oferecem uma ampla gama de opções de design, permitindo que você escolha o material que melhor se adapta ao estilo e à estética da sua cozinha. Desde Quartzitos com veios sutis até superfícies de Quartzo com uma aparência mais uniforme, há uma variedade de opções disponíveis para atender às suas preferências de design. Além disso, a cor branca oferece uma sensação de amplitude e luminosidade à cozinha, tornando-a uma escolha perfeita para espaços pequenos ou mal iluminados.


Cozinha em Quartzito Vena Oro
Cozinha em Quartzito Vena Oro.

4. Resistência a Temperaturas Elevadas:

Outra vantagem dos Quartzos Ultracompactos é sua resistência a altas temperaturas. Isso significa que você pode colocar panelas quentes diretamente na bancada sem se preocupar com danos ou deformações. Essa característica é especialmente útil em cozinhas onde o espaço é limitado e uma área de resfriamento separada pode não ser prática.

5. Longevidade e Valorização do Imóvel:

Investir em uma bancada branca feita de Quartzito ou Quartzo Ultracompacto é mais do que uma escolha estética; é um investimento em longevidade e valorização do imóvel. Esses materiais de alta qualidade não apenas proporcionam anos de uso sem problemas, mas também agregam valor ao seu imóvel, tornando-o mais atraente para futuros compradores.

Entre os materiais brancos recomendados para bancadas de cozinha, destacam-se:

- Dekon Rio Branco

- Dekton Zenith

- Dekton Halo

- Dekton Aura

- Dekton Helena

- Quartzito Valentino Polido ou Escovado

- Quartzito Vena Oro

- Quartzito Calacatta Matarazzo

- Quartzito Apollo

- Quartzito Arabescatto Polido ou Escovado

- Silestone Eclectic Pearl

- Silestone Lime Delight

- Silestone Iconic White


Cozinha em Quartzito Calacatta Matarazzo
Cozinha em Quartzito Calacatta Matarazzo.

Essas são apenas algumas opções disponíveis, cada uma com suas características únicas e benefícios. Ao considerar uma reforma na sua cozinha, não deixe de explorar esses materiais para alcançar um resultado impecável e duradouro.

317 visualizações0 comentário
bottom of page